quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Teoria da vida passada em filme



Afirmar o que alguém já disse é fácil... pesquisar matérias prontas também, porque podemos citar as fontes e nos eximirmos da responsabilidade...
Em compensação não se ganha o crédito. Não se muda nada...pior, não se exercita a grande faculdade chamada "raciocínio".
Há tempos, buscava por uma explicação para um fenômeno muito conhecido, principalmente para quem já esteve perto de sua morte... Acontece assim:
Durante os instantes (ás vezes pouquíssimos segundos) em que um grande perigo nos afronta e corremos risco de morte, a nossa vida passa como um filme, rápido mas complexo...rico em detalhes e não temos dúvidas de que foi o que vivemos de mais importante até então.
Minha teoria:
Tudo que passamos em cada experiência (vida) na Terra é absorvido pelos corpos mentais (Inferior e Superior)  mas isso se dá de forma ordenada quando estamos nos desligando (naturalmente) e nossa memória passa estes arquivos para o corpo mental aos poucos e nem notamos .
É só reparar em pessoas de muita idade, que começam a repetir muitas coisas de suas infâncias, juventude etc....e não lembram o que comeram pela manhã...
Acontece que quando nosso desligamento não está previsto, e em um dado momento corremos o risco de nos desligarmos, é ativado nosso "auto back up" e nossa mente trata de salvar tudo que gravamos inconscientemente em nossa memória, mandando para o nosso mental e com isso, arquetipando mais uma gama de importantes dados para nossa evolução como espírito. Este processo gera imagens conscientes e vemos tudo como um filme.
O mais importante em nossa passagem na Terra foi o que aprendemos e isso determina, hoje, quem somos nós.
" O que fizeres nesta vida ecoará pela eternidade" (Shopenhauer)
Era isso...

Nenhum comentário: