quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Véritus

                                                
                                                                  Prisioneiro do cristal   
     Dizem as escrituras remanescentes da cultura Atlante, que sua civilização era autossuficiente em todos os sentidos. Naquela era, naquele lugar o homem era completo. Conhecia a ciência, a filosofia e a espiritualidade. Doenças, somente as que eram inerentes à formação e evolução de anticorpos; E fome, nunca houve.
Mas algum fator desconhecido, deflagrou uma cápsula da vaidade dentro daquele mundo...E por consequência surgiu o egoísmo.
Os mestres que detinham conhecimento da manipulação de energias, tornaram-se magos e os cientistas que conheciam a energia dos cristais, tornaram-se verdadeiros mercadores da tecnologia e tudo isso levou este mundo à um triste fim.  
     O planeta mudou. Foi sacudido, congelado, superaquecido e surgiu uma nova humanidade e junto dela, a busca frenética dos espíritos, pela evolução. Necessidades do físico logo foram sobrepujadas por necessidades criadas pelo ego, mas a evolução daquele tempo não permitia ao homem muito luxo para suas paixões.
     Durante séculos o homem lutou contra ele mesmo em busca de riquezas, paixões e poder, carregando consigo o estigma de espíritos que já haviam antes fracassado, pela falta de amor e principalmente pela falta de compreensão, de que a felicidade só seria eterna quando todos a tivessem.
     Um dia em um lugar privilegiado do planeta um jovem, despertou com uma ideia verdadeiramente altruísta e sonhou em divulgar para o mundo, que todas as dores medos e guerras desapareceriam se todos fossem uníssonos em um plano de construir um mundo com uma só língua, uma só moeda e com um só salário...ou seja todos teriam na igualdade, talvez até mais que suas necessidades. Mas ele precisava de uma ferramenta poderosa que difundisse, espalhasse esta ideia pelo mundo.
   Ele então, desenvolveu “poderes” de cura e de uma enorme capacidade de conciliação entre todos que dele se acercavam, tornando-o rapidamente muito conhecido e procurado.
     Não muito longe dali, vivia um “Senhor”, como eram tratados aqueles que detinham certa autoridade e poder de manipulação sobre pessoas que variavam de dezenas a centenas de milhares. E como ele tinha muito apego à sua posição, tomando conhecimento das aspirações deste jovem, imediatamente começou sua investida contra o seu movimento.
     Véritus como era chamado este jovem, logo soube que estava sendo caçado e buscou refúgio em um local montanhoso cheio de fendas e vizinho de um grande vulcão.
     Ele passava os dias escondido e a noite fazia pequenas expedições em busca de seu sustento e sobrevivência. Mas certa noite ao deixar seu nicho, deparou-se com uma luz de extremo brilho e no seu centro, essa luz trazia uma figura móvel, que logo se apresentou em forma humana.
     Esta entidade então lhe disse:
- Este tempo ainda não é o seu. Estas pessoas com quem convives não apreciarão tua obra. Mas te proponho perpetuar teu esforço e guardar tua energia para os que queiram viver a luz. Estou aqui para te levar para um lugar e um tempo muito distante, mas tens que decidir rápido, pois os mesmos que você ajudou agora denunciam teu paradeiro em troca de moedas e não tarda muito chegarem os guardas para te levarem.
    Véritus, instintivamente confiou naquele ser e disse:
- Quero continuar meu trabalho seja da forma que for. Te confio meu destino.
- Entre então naquela pequena caverna, feche seus olhos e deixe o sono profundo te envolver.
      Véritus assim o fez, e quando ele adormeceu e os guardas chegavam, a montanha começou a estremecer. Seguido de um estrondo surge então um clarão no topo da montanha e imediatamente milhões de toneladas de lava escorrem pelas encostas, tornando aquele lugar um monte cinzento.
      Muitos anos se passaram e um dia uma menina de uma aldeia formada no entorno da montanha levou para sua casa um pequeno cristal que encontrara em uma pequena caverna e dentro dele havia a figura de um jovem Iluminado, sorrindo pois estava feliz por recomeçar seu trabalho de trazer a saúde e a paz para quem, com ele estivesse.
        Até hoje encontramos cristais com figuras dentro e dizem que os pedidos que forem puros e de merecimento, tem amplificados o seu alcance e que o Cosmos ou Deus, sempre atendem ao espírito de Véritus.